Mudanças nem sempre são fáceis, mas muitas vezes elas são necessárias. Isso vale para cada pessoa individualmente, mas também para empresas.
E em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, como o setor de construções, a capacidade de evoluir é fundamental para qualquer empresa que queira se manter relevante. Mas, é preciso que essa renovação seja feita com cuidado para não perder a essência da marca.
E é com esse pensamento que a Sousa Araujo apresenta sua nova identidade visual e site, como parte de um rebranding que reflete a evolução da empresa, sem abrir mão da tradição, qualidade e confiança que marcam nossa trajetória de 16 anos no setor da construção civil.
Neste post, vamos falar sobre essa nova identidade, o que você, nosso cliente, pode esperar, e como estamos entrando em uma nova era da nossa marca, sempre colocando a experiência do cliente em primeiro lugar!
Índice
Rebranding: uma nova era para a Sousa Araujo
O processo de rebranding da Sousa Araujo começou com uma análise profunda do nosso posicionamento de mercado e da forma como nossos clientes nos enxergam.
Nosso objetivo era trazer uma evolução visual da nossa marca, mas sem deixar de lado as características que nos definem: qualidade, confiança e acessibilidade.
Com isso, a nossa nova identidade visual representa a fusão entre a nossa sólida experiência e o compromisso contínuo de inovar para atender às demandas do futuro.
Ah! E para fortalecer ainda mais nosso nome e nossa história, incluímos em nosso workmark a nomeclatura “By JJ” como alusão ao nomes José Jussianio Araujo de Sousa & Jucieudo Araujo de Sousa, sócios fundadores da Sousa.
Geralmente, usamos as formas secundárias do nosso nome nas comunicações informais, com o time interno.
É a Sousa Araujo, mais moderna, eficiente e sem abdicar do que faz a nossa marca especial!
Uma breve linha do tempo

- 2008 | início das atividades da empresa: início da prestação de serviços de mão de obra;
- 2013 | novas áreas de atuação: início da execução de serviços em obras públicas;
- 2014 | novos negócios gerados: incorporações e construções de empreendimentos próprios;
- 2020 | crescimento e qualidade comprovados: em 13 anos de atuação, a Sousa Araújo participou da entrega de mais de 20 mil unidades, entre obras próprias e parcerias;
- 2021 | novos parceiros e novas áreas de atuação: a empresa buscou expandir suas operações através de novas parcerias e entrando em novos mercados;
- 2023 | + de 1.118 unidades entregues: a empresa estabeleceu a meta de entregar mais de 1.118 unidades até o final de 2023;
- 2024 | 2025 | 2026 | projeção de mais de 6 bilhões de VGV: a projeção para os próximos três anos é ultrapassar a marca de 6 bilhões de reais em Valor Geral de Vendas (VGV).
A qualidade de sempre com uma marca mais moderna
Ao longo dos anos, a Sousa Araujo focou em construir uma reputação baseada na entrega de obras que unem excelência técnica e durabilidade, com um compromisso inabalável com nossos clientes. Então, manter essa tradição foi um ponto crucial durante esse processo de renovação.
As cores, tipografias e elementos gráficos da nova identidade foram cuidadosamente escolhidos para transmitir modernidade, sem perder a conexão com o que sempre foi fundamental para nós: mão de obra qualificada, custo acessível e o foco regional.
O novo logotipo é um símbolo dessa transição. Ele mantém elementos familiares, mas agora com linhas mais limpas e contemporâneas, refletindo a nossa capacidade de inovar.

Nosso novo site também traz muitas evoluções
Tem mais novidades! Ainda no processo de rebranding, temos o orgulho de apresentar o novo site da Sousa Araujo.
Esse projeto foi criado para oferecer uma experiência intuitiva e acessível, e com isso, o site foi redesenhado para ser uma verdadeira vitrine de nossos empreendimentos, facilitadores de compra e da nossa história de sucesso no mercado da construção civil.
A partir de agora, os visitantes poderão navegar de maneira simplificada, mais rápida e com acesso fácil a todas as informações sobre projetos, formas de financiamento, além de detalhes sobre as regiões onde atuamos, como Grande Campinas, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo.
Nosso objetivo é garantir que o cliente tenha uma experiência clara e objetiva desde o primeiro contato com o site até a finalização da compra de um imóvel, seja no computador, tablet ou smartphones.
A nova era da Sousa Araujo está aqui para você!
Como você viu, o rebranding da Sousa Araujo não é apenas uma mudança estética. Essa transformação simboliza a nossa evolução constante e o desejo de acompanhar as transformações do mercado, sempre oferecendo soluções que facilitam a vida de quem sonha com a casa própria.
Estamos muito animados para o futuro, mas fique tranquilo: a nossa essência permanece a mesma.
Continuamos comprometidos em oferecer moradias de alta qualidade, com preços acessíveis e uma experiência de compra simplificada, sempre mantendo o foco na excelência das obras e no atendimento personalizado.
Afinal, por mais que nossa nova marca seja moderna e nosso site mais rápido e intuitivo, desde sempre o nosso grande diferencial está na combinação de experiência e mão de obra própria na parte construtiva, o que nos permite garantir a qualidade em cada detalhe dos projetos, todos pensados para realizar o sonho de milhares de famílias.

Continuaremos focados em oferecer condições facilitadas de compra, com o apoio de programas como Minha Casa Minha Vida, SBPE, entre outros.
Nossa missão de “materializar uma vida completa” é reforçada por esse trabalho contínuo de tornar o sonho da casa própria uma realidade, sempre com qualidade e segurança.
Então, aproveitamos e para te fazer mais um convite: Conheça o nosso novo site e também os empreendimentos e oportunidades que a Sousa Araujo tem a oferecer.
Venha fazer parte dessa história de tradição, confiança e inovação!